dc.contributor.author |
Oliveira, Gustavo dos Santos |
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dc.date.accessioned |
2018-11-07T17:31:50Z |
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dc.date.available |
2018-11-07T17:31:50Z |
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dc.date.issued |
2017-09 |
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dc.identifier.issn |
978-85-68901-07-6 |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/202 |
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dc.description.abstract |
A Pedagogia Ontopsicológica, sem dúvidas, é uma das facetas da ciência ontopsicológica mais importantes em termos de evolução da sociedade. Trata-se de um método bem elaborado que consente as bases para o autoconhecimento individual desde os primeiros anos de vida. No entanto além de observar esse viés, também é necessário analisar quem aplica essa pedagogia e qual é a sua posição existencial frente à vida, no intuito de extrair um maior resultado para a existência da criança. Os genitores, em regra o adulto-mãe são quem educam a criança, porém para trazer ao pequeno uma base saudável e funcional é necessário que este adulto também esteja sadio e realizado. A posição existencial do adulto, tanto na concepção quanto na educação da criança, influencia diretamente no aprendizado de si mesmo e do contexto social em que está inserida. Com a metodologia ontopsicológica é possível através de um
trainig de autenticação fazer com que os genitores se adequem cada vez mais ao seu próprio projeto de natureza, o que necessariamente refletirá na pedagogia aplicada às crianças. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
AMF |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia Ontopsicológica |
pt_BR |
dc.subject |
Adulto-mãe |
pt_BR |
dc.subject |
Ontopsicologia |
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dc.title |
A autenticidade do adulto-mãe como pressuposto da aplicação de uma pedagogia funcional |
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dc.title.alternative |
Anais II Cong. Int. Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura |
pt_BR |
dc.title.alternative |
A pedagogia da responsabilidade. Educação para autonomia. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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