| dc.contributor.author | Giordani, Estela Maris | |
| dc.date.accessioned | 2018-11-21T17:10:44Z | |
| dc.date.available | 2018-11-21T17:10:44Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.identifier.issn | 2237-4582 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/218 | |
| dc.description.abstract | A pedagogia possui a tarefa de construir o ser humano em funcionalidade existencial para si e para o contexto social que está inserido, uma vez que, não se compreende o ser humano também não se sabe como utilizar seus próprios recursos humanos para desenvolvê-lo. É preciso compreender que o mais importante é que a criança reconheça e valorize seu aprendizado. Para isso, o professor deve tratar o aluno de forma direta, mostrando a ele quais suas responsabilidades enquanto educando. É preciso que os educadores saibam conduzir os alunos, possam deixá-los interessados, desde que busquem realizar atividades significativas às crianças. | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | Fundação Antonio Meneghetti & Faculdade Antonio Meneghetti | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia ontopsicológica | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Professor | pt_BR |
| dc.subject | Responsabilidade | pt_BR |
| dc.subject | Sociedade | pt_BR |
| dc.title | A Pedagogia Ontopsicológica na formação do aluno como um ser responsável de sua aprendizagem | pt_BR |
| dc.title.alternative | Congresso Responsabilidade e Reciprocidade | pt_BR |
| dc.title.alternative | Educação para economia verde e para o desenvolvimento sustentável | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |