| dc.contributor.author | Schirmer, Gerson Jonas | |
| dc.contributor.author | Dal’Ongaro, Marisa | |
| dc.date.accessioned | 2018-11-21T18:56:35Z | |
| dc.date.available | 2018-11-21T18:56:35Z | |
| dc.date.issued | 2016 | |
| dc.identifier.issn | 978-85-68901-07-6 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/221 | |
| dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo apresentar uma análise do ensino de geografia em uma escola do campo e em uma escola da cidade no município de Agudo, localizado na Região Central do estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, pesquisou-se as características específicas de uma escola do campo e de uma escola da cidade, bem como a sua contribuição na compreensão e valorização do lugar. Constatou-se que apesar dos esforços por parte de alguns professores, embasado nos procedimentos adotados, a escola segue formando sujeitos sociais que não estabelecem uma verdadeira identidade com o lugar. | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | Cong. Int. Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura | pt_BR |
| dc.subject | Agudo | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
| dc.subject | Escola do campo | pt_BR |
| dc.subject | Escola da cidade | pt_BR |
| dc.title | A prática pedagógica no ensino de geografia em uma escola do campo e uma escola da cidade no município de Agudo - RS | pt_BR |
| dc.title.alternative | Anais II Cong. Int. Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura | pt_BR |
| dc.title.alternative | Os valores do humanismo-histórico na educação contemporânea | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |