dc.contributor.author |
Schirmer, Gerson Jonas |
|
dc.contributor.author |
Dal’Ongaro, Marisa |
|
dc.date.accessioned |
2018-11-21T18:56:35Z |
|
dc.date.available |
2018-11-21T18:56:35Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.issn |
978-85-68901-07-6 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/221 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo apresentar uma análise do ensino de geografia em uma escola do campo e em uma escola da cidade no município de Agudo, localizado na Região Central do estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, pesquisou-se as características específicas de uma escola do campo e de uma escola da cidade, bem como a sua contribuição na compreensão e valorização do lugar. Constatou-se que apesar dos esforços por parte de alguns professores, embasado nos procedimentos adotados, a escola segue formando sujeitos sociais que não estabelecem uma verdadeira identidade com o lugar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Cong. Int. Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura |
pt_BR |
dc.subject |
Agudo |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.subject |
Escola do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Escola da cidade |
pt_BR |
dc.title |
A prática pedagógica no ensino de geografia em uma escola do campo e uma escola da cidade no município de Agudo - RS |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Anais II Cong. Int. Uma Nova Pedagogia para a Sociedade Futura |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Os valores do humanismo-histórico na educação contemporânea |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |