dc.contributor.author | Penna, Michael Fragomeni | |
dc.date.accessioned | 2018-12-14T17:23:41Z | |
dc.date.available | 2018-12-14T17:23:41Z | |
dc.date.issued | 2017-02 | |
dc.identifier.issn | 2446-6298 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/246 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho, além de ser um exercício de iniciação científica proposto pelo Bacharelado em Ontopsicologia, é importante para conhecer, através dos relatos dos alunos da Orquestra Jovem Recanto Maestro, como a prática de um instrumento musical no contexto de uma orquestra contribui para a aquisição de hábitos construtivos nas atividades diárias de crianças e jovens. Também possibilita a verificação de quais hábitos a prática musical desenvolve, e, a funcionalidade e utilidade dos mesmos na vida desse aluno. Além disso, possibilita uma aproximação da Orquestra Jovem Recanto Maestro com a Pedagogia Ontopsicológica aplicada pela Faculdade Antonio Meneghetti e outras instituições modelo e referência na excelência de formar pessoas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | AMF | pt_BR |
dc.subject | Vida ativa | pt_BR |
dc.subject | Humanismo | pt_BR |
dc.subject | Orquestra Jovem Recanto Maestro | pt_BR |
dc.subject | Transformação social | pt_BR |
dc.title | Vida Ativa: A prática de um instrumento musical como ferramenta de transformação no uso do tempo livre em alunos da Orquestra Jovem Recanto Maestro | pt_BR |
dc.title.alternative | Active Life: The practice of a musical instrument as a tool of transformation in the use of free time in students of the Orchestra Jovem Recanto Maestro | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |