AMF - Respositório Acadêmico

O processo criativo de uma agência publicitária a partir dos princípios da Ontopsicologia e da OntoArte.

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dc.contributor.author MIRANDA, Carolina Schuskel
dc.date.accessioned 2019-03-12T20:06:08Z
dc.date.available 2019-03-12T20:06:08Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/333
dc.description.abstract Este trabalho discute a relação entre o design de comunicação publicitária e os princípios da Ontopsicologia e da OntoArte, a partir do processo criativo de uma agência publicitária fundamentado nestes critérios. A relevância do trabalho decorre da importância que o profissional da publicidade exerce, principalmente na escolha das imagens utilizadas, visto que são portadoras de valores e significados que influenciam emoções, pensamentos e comportamentos dos indivíduos. Ao trabalhar em base aos conceitos da OntoArte e a da Ontopsicologia, o profissional de publicidade pode realizar uma atuação mais responsável no mercado, exercendo seu papel (direto ou indireto) de educador social e promovendo uma cultura baseada em valores humanistas, tais como viver, capacidade, dignidade, sociabilidade, entre outros. Em sua primeira etapa, a metodologia de abordagem qualitativa estudou a experiência de uma agência de design de comunicação que atua com os princípios da Ontopsicologia e da OntoArte. Estudou-se o processo criativo, em especial de um trabalho realizado, o projeto gráfico e de design da revista Performance Líder. Realizou-se uma pesquisa de campo para avaliar a percepção do público-alvo em relação à expressão de tais princípios no design de comunicação da revista. Observou-se que os participantes identificaram os princípios da Ontopsicologia e da OntoArte no design e no conteúdo da revista, evidenciando que estes critérios podem ser utilizados também por outros profissionais no mercado. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher http://www.ontopsicologia.org.br/publicacoes/teses-e-dissertacoes pt_BR
dc.subject OntoArte, Ontopsicologia, design de comunicação, publicidade, processo criativo, valores humanistas na comunicação. pt_BR
dc.title O processo criativo de uma agência publicitária a partir dos princípios da Ontopsicologia e da OntoArte. pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


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