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Este trabalho discute a relação entre o design de comunicação publicitária e os
princípios da Ontopsicologia e da OntoArte, a partir do processo criativo de
uma agência publicitária fundamentado nestes critérios. A relevância do
trabalho decorre da importância que o profissional da publicidade exerce,
principalmente na escolha das imagens utilizadas, visto que são portadoras de
valores e significados que influenciam emoções, pensamentos e
comportamentos dos indivíduos. Ao trabalhar em base aos conceitos da
OntoArte e a da Ontopsicologia, o profissional de publicidade pode realizar uma
atuação mais responsável no mercado, exercendo seu papel (direto ou indireto)
de educador social e promovendo uma cultura baseada em valores
humanistas, tais como viver, capacidade, dignidade, sociabilidade, entre outros.
Em sua primeira etapa, a metodologia de abordagem qualitativa estudou a
experiência de uma agência de design de comunicação que atua com os
princípios da Ontopsicologia e da OntoArte. Estudou-se o processo criativo, em
especial de um trabalho realizado, o projeto gráfico e de design da revista
Performance Líder. Realizou-se uma pesquisa de campo para avaliar a
percepção do público-alvo em relação à expressão de tais princípios no design
de comunicação da revista. Observou-se que os participantes identificaram os
princípios da Ontopsicologia e da OntoArte no design e no conteúdo da revista,
evidenciando que estes critérios podem ser utilizados também por outros
profissionais no mercado. |
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