AMF - Respositório Acadêmico

Como ser um professor inovador? Educação transformadora em diálogo interdisciplinar com a Pedagogia Ontopsicológica

Show simple item record

dc.contributor.author WAZLAWICK, Patrícia
dc.date.accessioned 2022-02-15T12:41:31Z
dc.date.available 2022-02-15T12:41:31Z
dc.date.issued 2021-06-27
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/755
dc.description.abstract Muito se fala na contemporaneidade de Educação Inovadora ou de Educação Transformadora, são conceitos que, podemos dizer, definitivamente, “estão na moda”. Mas, de fato, o que isto significa? Este trabalho nasce de perguntas e constantes inquietações acerca da figura do(a) professor(a) e do proceder da Educação e da Pedagogia contemporâneas, principalmente considerando as realidades que se impuseram as Escolas e à Educação de modo geral a partir de março de 2020, com o advento da pandemia de Covid-19 e nos possíveis contextos de pós pandemia. O objetivo geral é discutir, analisar e estudar como são possíveis e acontecem estas novas pedagogias, tendo como foco principal a figura, a pessoa dos educadores e professores que trabalham e pretendem trabalhar com inovação em suas escolas e em suas áreas de atuação. Além disso, uma ênfase fundamental é dada ao aspecto da formação e da aprendizagem continuada ao longo da vida (life long learning), seja para os educadores, que para os alunos. Tendo a fundamentação teórica nas áreas da Educação/Pedagogia decidimos tecer diálogos interdisciplinares com a proposta da Pedagogia Ontopsicológica, para verificarmos como seria possível ser um professor inovador. O método de pesquisa configura-se no viés qualitativo, sendo realizado um estudo teórico interdisciplinar. Os resultados apresentam características e formas de ser, agir e pensar do professor inovador, que são fundamentais para as novas Pedagogias do século XXI. pt_BR
dc.subject Educação transformadora pt_BR
dc.subject Professor inovador pt_BR
dc.subject Pedagogia Ontopsicológica pt_BR
dc.subject Life Longe Learning pt_BR
dc.subject Pedagogias do século XXI pt_BR
dc.title Como ser um professor inovador? Educação transformadora em diálogo interdisciplinar com a Pedagogia Ontopsicológica pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account