dc.contributor.author | PRADO, Breno | |
dc.contributor.author | WAZLAWICK, Patrícia | |
dc.contributor.author | SCHAEFFER, Ricardo | |
dc.date.accessioned | 2025-09-01T18:44:54Z | |
dc.date.available | 2025-09-01T18:44:54Z | |
dc.date.issued | 2025 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/973 | |
dc.description.abstract | Este estudo analisou as percepções de professores de Metodologia FOIL de cursos de graduação quanto às melhores estratégias para formar alunos da Geração Z no ensino superior. Por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de conteúdo, identificaram-se desafios comuns, formas eficazes de ensino-aprendizagem e resultados da formação FOIL. As conclusões apontam para a importância de atividades práticas e inovadoras de ensino e aprendizagem, da formação à responsabilidade e do autoconhecimento no processo formativo. | pt_BR |
dc.publisher | Anais do VI CoBICET | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Geração Z | pt_BR |
dc.subject | Nativos digitais | pt_BR |
dc.subject | FOIL | pt_BR |
dc.subject | Metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Como formar a geração Z no ensino superior? Perspectivas de professores de metodologia FOIL | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |