AMF - Respositório Acadêmico

Suplenexus: um Sistema de comparações de preços de suplementos para otimizar a experiência de compra no E-commerce

Show simple item record

dc.contributor.author LOVATTO, Pedro Leal
dc.date.accessioned 2025-12-26T14:35:24Z
dc.date.available 2025-12-26T14:35:24Z
dc.date.issued 2025
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1034
dc.description.abstract Desde o início do século 21, com a democratização da internet, notou-se um crescimento contínuo no setor do e-commerce, assim como a popularização de uso de suplementos no cotidiano dos brasileiros, a união destes elementos resultou em uma grande gama de opções de sites de vendas de suplementos, ocasionando em consumidores desperdiçando tempo, e às vezes dinheiro, comparando diversos produtos. Este trabalho propôs o desenvolvimento de um sistema web chamado Suplenexus3, focado no nicho de suplementos, com o objetivo de otimizar o tempo de pesquisa, economia de recursos de financeiros e proporcionar uma maior facilidade para o consumidor de suplementos tomar decisões. O projeto foi desenvolvido seguindo uma abordagem incremental e iterativa da metodologia DSDM, garantindo um desenvolvimento ágil e organizado ao longo de todo o processo. O resultado final é um web bot que realiza scraping em sites específicos de suplementos de maneira automatizada, integra a LLM do Gemini no pré-processamento de pesquisa para uma busca mais precisa e oferece recursos que facilitam a comparação e a pesquisa do consumidor através de funcionalidades como alerta de preços, opção de fixar produtos no topo da página e o uso de marcadores de qualidade. Conclui-se, após uma validação realizada com o método SUS que resultou em uma pontuação média de 90.96, que o sistema Suplenexus conseguiu provar a eficácia da solução proposta, ao mesmo tempo que abre possibilidades para evoluções futuras. pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Suplementos pt_BR
dc.subject Sistema pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.title Suplenexus: um Sistema de comparações de preços de suplementos para otimizar a experiência de compra no E-commerce pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account