dc.contributor.author |
Dallepiane, Bruna Marquetti |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-19T23:48:14Z |
|
dc.date.available |
2018-07-19T23:48:14Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/131 |
|
dc.description.abstract |
Esta pesquisa investiga os impactos da participação de crianças de 6 a 16 anos que atualmente estão frequentando o Projeto “Orquestra Juvenil Recanto Maestro” e que participam a quatro anos dos Projetos da Fundação Antonio Meneghetti os quais seguem os fundamentos da pedagogia Ontopsicológica. O objetivo geral da pesquisa é investigar quais são as repercussões do ponto de vista da aquisição das habilidades sociais que a sua participação proporcionou sob o ponto de vista da avaliação de si mesmos, dos pais e dos desempenhos que constam nos pareceres descritivos escolares. A pesquisa foi desenvolvida com três grupos G1 (37 alunos participantes do projeto), G2 (21 colegas de escola dos alunos participantes do projeto) e G3 (37 pais dos alunos participantes dos projetos). A coleta de dados foi por meio do Sistema de Avaliação de Habilidades Sociais, do questionário da autora e dos pareceres descritivos escolares. A pesquisa concluiu que existem diferenças tanto qualitativas quanto quantitativas no que se refere ao desenvolvimento das habilidades sociais das crianças participantes do projeto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
UESP |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Projetos sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Ontopsicologia |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia ontopsicológica |
pt_BR |
dc.title |
O desenvolvimento de habilidades sociais nas crianças de idade escolar participantes de projetos sociais |
pt_BR |
dc.type |
Thesis |
pt_BR |