dc.description.abstract |
Atualmente o empreendedorismo está muito dependente da inovação, e todo empreendedor precisa saber, que para abrir um negócio é necessário fazer uma pesquisa de marketing, para saber se há viabilidade ou não na implantação de uma empresa em determinada região. Para abrir um pub, é preciso ter conhecimento sobre o público-alvo, criatividade e planejamento, para conseguir atender a demanda e entregar qualidade aos clientes. Logo, o foco da presente pesquisa de marketing, que foi aplicada em São João do Polêsine e Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, necessitou de uma pesquisa de mercado especifica para o pessoal da região da quarta colônia de colonização italiana. O trabalho foi dividido em partes, mostrando o que é um pub e como administrar, com foco no cliente e no produto oferecido. Para obter informações sobre o público, foi necessário elaborar um questionário com principal foco em identificar as necessidades e os comportamentos das pessoas que habitam a região, e após recolher esses dados, foi realizada uma análise SWOT que possibilita elaborar uma nova estratégia. Então, pode-se observar que a empresa tem possibilidade de gerar lucro por haver um grande publico de jovens na região, que costumam consumir bebidas e petiscos em horário de lazer. |
pt_BR |