AMF - Respositório Acadêmico

Análise estratégica para um microempreendedor individual de varejo de vestuário

Show simple item record

dc.contributor.author Dalmolin, Giovana
dc.date.accessioned 2018-12-26T11:39:58Z
dc.date.available 2018-12-26T11:39:58Z
dc.date.issued 2018-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/303
dc.description.abstract É amplamente difundido que o planejamento estratégico constitui-se numa metodologia capaz de guiar a empresa a estabelecer seus objetivos orientados de forma a obter o maior ponto de ganho. No entanto, há empresas que possuem sucesso mesmo sem utilizar ferramentas e técnicas formais, porém acabam sendo frágeis quando enfrentam adversidades ou deixam de usufruir de forma mais efetiva frente às oportunidades. Se esta afirmação é uma realidade para empresas maiores e mais estruturadas, para os negócios individuais como o microempreendedor individual é um risco para a sobrevivência do negócio. Este estudo visou analisar, segundo algumas premissas do planejamento estratégico, os principais aspectos a serem considerados na elaboração de um plano de expansão organizacional para um microempreendedor individual. Como resultado, evidenciou que é possível uma empresa dessa tipologia obter longevidade, no entanto, o não uso de uma metodologia formal pode impedir que uma empresa possa obter resultados ainda melhores. Como conclusão, foram elaboradas algumas análises de variáveis utilizando as técnicas de definição da identidade organizacional, matriz SWOT e 5 Forças de Porter para analisar o ambiente da empresa estudada. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Ferramentas estratégicas pt_BR
dc.subject Microempreendedor individual pt_BR
dc.subject Plano de expansão pt_BR
dc.title Análise estratégica para um microempreendedor individual de varejo de vestuário pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account