AMF - Respositório Acadêmico

Mecanismos de busca: uma análise das diferenças e principais funcionalidades

Show simple item record

dc.contributor.author Gai, Bruno Vieira
dc.date.accessioned 2018-05-10T20:03:55Z
dc.date.available 2018-05-10T20:03:55Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/33
dc.description.abstract A Internet surgiu em plena Guerra Fria, no ano de 1969 e era chamada de Arpanet, era uma forma dos militares manterem o contato entre si em caso de ataque inimigo. Somente na década de 1990 foi que a Internet começou a alcançar a população em geral. Com o seu surgimento vieram também muitas informações e conteúdos espalhados pela rede, assim, os usuários encontravam dificuldade em procurar determinado assunto. A busca por informações relevantes eram muito difíceis já que não existiam meios de pesquisa precisos. Diante deste problema surgiram os motores de busca, a partir de 1993, com a finalidade de suprir a dificuldade que os usuários encontravam em fazer pesquisas na Internet. Estes motores de busca são programas que procuram por palavras-chaves digitadas por usuários. Dentre os mais conhecidos e populares destacam-se Google, Bing e Yahoo. Essa pesquisa tem o objetivo de mostrar as diferenças e funcionalidades de cada um dos motores de busca e de fazer um estudo detalhado sobre o Google, o qual, segundo pesquisas realizadas, é o mais utilizado. Pretende-se ainda explicar de forma detalhada como acontece a pesquisa nos algoritmos utilizados. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Motores de busca pt_BR
dc.subject Sites de busca pt_BR
dc.subject Buscadores pt_BR
dc.subject Google pt_BR
dc.title Mecanismos de busca: uma análise das diferenças e principais funcionalidades pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account