AMF - Respositório Acadêmico

Educação estética e processo de ensinar e aprender na formação continuada de professores em música.

Show simple item record

dc.contributor.author WAZLAWICK, PATRÍCIA
dc.contributor.author PORTELA, VIVIANE ELIAS
dc.contributor.author CARVALHO, GLAUBER BENETTI
dc.contributor.author SCHUTEL, SORAIA
dc.date.accessioned 2019-03-15T19:55:36Z
dc.date.available 2019-03-15T19:55:36Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/349
dc.description.abstract A música como campo de prática e de conhecimento possui importância na formação humana, pois de modo dialético age e permite ao ser humano agir com as atividades musicais nas dimensões ética, estética e cognitiva da vida, uma vez que requer ação integrada entre pensamento, cognição, percepção e estética. Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa-ação como implementação, intervenção e avaliação de um curso de formação continuada na área da música. O objetivo do curso é capacitar os participantes visando desenvolver e aprimorar seu conhecimento musical. Ao trabalhar com uma proposta de formação profissional continuada de professores, que integra de forma sólida os aspectos da percepção, teoria e prática no próprio educador, este poderá trabalhar com propriedade de conhecimento primeiramente em si mesmo e auxiliar seus alunos na formação musical, inovando e (re)criando a prática pedagógica cotidiana nas escolas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher http://www.ontopsicologia.org.br/publicacoes/artigos-em-periodicos pt_BR
dc.subject educação musical, formação continuada em música, formação de professores pt_BR
dc.title Educação estética e processo de ensinar e aprender na formação continuada de professores em música. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account