dc.contributor.author |
WAZLAWICK, PATRÍCIA |
|
dc.contributor.author |
PORTELA, VIVIANE ELIAS |
|
dc.contributor.author |
CARVALHO, GLAUBER BENETTI |
|
dc.contributor.author |
SCHUTEL, SORAIA |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-15T19:55:36Z |
|
dc.date.available |
2019-03-15T19:55:36Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/349 |
|
dc.description.abstract |
A música como campo de prática e de conhecimento possui importância na formação
humana, pois de modo dialético age e permite ao ser humano agir com as atividades
musicais nas dimensões ética, estética e cognitiva da vida, uma vez que requer ação
integrada entre pensamento, cognição, percepção e estética. Este trabalho apresenta
os resultados de uma pesquisa-ação como implementação, intervenção e avaliação de
um curso de formação continuada na área da música. O objetivo do curso é capacitar os
participantes visando desenvolver e aprimorar seu conhecimento musical. Ao trabalhar
com uma proposta de formação profissional continuada de professores, que integra de
forma sólida os aspectos da percepção, teoria e prática no próprio educador, este poderá
trabalhar com propriedade de conhecimento primeiramente em si mesmo e auxiliar seus
alunos na formação musical, inovando e (re)criando a prática pedagógica cotidiana nas
escolas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
http://www.ontopsicologia.org.br/publicacoes/artigos-em-periodicos |
pt_BR |
dc.subject |
educação musical, formação continuada em música, formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Educação estética e processo de ensinar e aprender na formação continuada de professores em música. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |