| dc.contributor.author | WAZLAWICK, PATRÍCIA | |
| dc.contributor.author | PORTELA, VIVIANE ELIAS | |
| dc.contributor.author | CARVALHO, GLAUBER BENETTI | |
| dc.contributor.author | SCHUTEL, SORAIA | |
| dc.date.accessioned | 2019-03-15T19:55:36Z | |
| dc.date.available | 2019-03-15T19:55:36Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/349 | |
| dc.description.abstract | A música como campo de prática e de conhecimento possui importância na formação humana, pois de modo dialético age e permite ao ser humano agir com as atividades musicais nas dimensões ética, estética e cognitiva da vida, uma vez que requer ação integrada entre pensamento, cognição, percepção e estética. Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa-ação como implementação, intervenção e avaliação de um curso de formação continuada na área da música. O objetivo do curso é capacitar os participantes visando desenvolver e aprimorar seu conhecimento musical. Ao trabalhar com uma proposta de formação profissional continuada de professores, que integra de forma sólida os aspectos da percepção, teoria e prática no próprio educador, este poderá trabalhar com propriedade de conhecimento primeiramente em si mesmo e auxiliar seus alunos na formação musical, inovando e (re)criando a prática pedagógica cotidiana nas escolas. | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | http://www.ontopsicologia.org.br/publicacoes/artigos-em-periodicos | pt_BR |
| dc.subject | educação musical, formação continuada em música, formação de professores | pt_BR |
| dc.title | Educação estética e processo de ensinar e aprender na formação continuada de professores em música. | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |