AMF - Respositório Acadêmico

Computação cognitiva na arte

Show simple item record

dc.contributor.author Verardi, Natallya
dc.date.accessioned 2018-05-10T20:08:26Z
dc.date.available 2018-05-10T20:08:26Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/35
dc.description.abstract Onde arte e tecnologia encontram-se? Como podemos utilizar da tecnologia para desenvolver e deixar a arte próximo do ser humano? A computação cognitiva é espelhada na cognição humana e a partir dela podemos desenvolver ferramentas que podem nos trazer mais perto de certos aspectos. Buscando entender o que é computação cognitiva e como ela pode ser aplicada dentro do contexto da arte, mais especificamente dentro de um museu, iremos usar um estudo de revisão bibliográfica para explicar o que é e como pode ser desenvolvida em nível teórico e então utilizaremos o exemplo do Projeto A Voz da Arte, da IBM em parceria com a Pinacoteca de São Paulo, no qual aproximam-se computação cognitiva e quadros de arte brasileira. Também foram feitas entrevistas com representantes da Pinacoteca de São Paulo e Atelier Toscan com o intuito da arte conversar com o visitante do museu. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Computação cognitiva pt_BR
dc.subject Pinacoteca pt_BR
dc.subject Arte pt_BR
dc.subject Museu pt_BR
dc.subject IBM pt_BR
dc.title Computação cognitiva na arte pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account