AMF - Respositório Acadêmico

ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A APLICAÇÃO DA INTUIÇÃO NO PROCESSO DE VENDAS

Show simple item record

dc.contributor.author JESUS, Joana de
dc.date.accessioned 2019-04-22T19:43:17Z
dc.date.available 2019-04-22T19:43:17Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/390
dc.description.abstract O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada entre os meses de maio e junho de 2009 com profissionais envolvidos diretamente em processos de vendas. O foco da pesquisa foi verificar se vendedores de bom desempenho consideravam-se intuitivos, se usavam essa intuição durante o processo de vendas e se o que eles classificavam como intuição era atribuído do mesmo modo pelos autores estudados. A revisão bibliográfica perpassa obras na área de Marketing e Vendas analisando essas funções sob ótica humanista. Em seguida são revisados alguns estudos do ser humano, especialmente no tema da intuição, buscando os principais fatos históricos dessa construção de conhecimento em autores como Sigmund Freud, Carl Jung entre outros, fazendo sempre um comparativo entre as teorias desenvolvidas entre o século XVIII e XX categorizadas nesse texto como “teorias clássicas” e os estudos mais recentes cujo principal autor é Antônio Meneghetti. E por fim, o confronto dos conteúdos bibliográficos com os resultados da pesquisa realizada, propondo uma reflexão sobre o tema da intuição de modo científico. pt_BR
dc.subject Intuição, Vendas, Marketing, Inconsciente. pt_BR
dc.title ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A APLICAÇÃO DA INTUIÇÃO NO PROCESSO DE VENDAS pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account