AMF - Respositório Acadêmico

Competências do Gestor Cultural em Economia Criativa.

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dc.contributor.author FIOREZI, Juliane Neves
dc.date.accessioned 2019-05-02T17:22:17Z
dc.date.available 2019-05-02T17:22:17Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/414
dc.description.abstract Este trabalho investiga as competências do gestor cultural a partir da perspectiva da Economia Criativa. A pesquisa, apoiada na abordagem qualitativa em formato de Estudo de Caso, teve como participantes 9 integrantes da equipe permanente, fornecedores, artistas e produtores do Festival de Teatro de Curitiba. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi estruturadas e os resultados apontam que o gestor cultural, inserido em um contexto de múltiplas facetas que envolvem a relação direta com diferentes setores, entre eles, o artístico, o administrativo, o cultural, o comercial e o social, é impelido a desenvolver competências que o consente interligar estes diferentes contextos e realizar o potencial de desenvolvimento socioeconômico inerente na Economia Criativa. O estudo permitiu também a construção de um modelo de representação do ciclo de produção na Economia Criativa o qual evidenciou as competências essenciais ao gestor cultural neste setor econômico. pt_BR
dc.subject economia criativa; gestão cultural; gestão das artes; competências; competências gerenciais; pt_BR
dc.title Competências do Gestor Cultural em Economia Criativa. pt_BR
dc.type Article pt_BR


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