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A fotografia foi uma das grandes descobertas da humanidade -- revolucionou a forma do homem se representar e se relacionar. Ela contribui decisivamente na realização de pesquisas teóricas, manifestações artístico-culturais e como forma de comunicação estratégica. Este trabalho tem como objetivo mostrar como a fotografia é exposta dentro das mídias sociais enquanto instrumento de comunicação que influencia e sensibiliza as pessoas na mudança de atitudes em relação ao posicionamento político. Optou-se pelo estudo descritivo crítico com pesquisa quali- quantitativa na qual são analisados relatórios de monitoramento elaborados durante período eleitoral de candidatos políticos. Nota-se o uso da imagem fotográfica para construção e desconstrução da reputação, mas principalmente, ferramenta estratégica de comunicação fundamental para fortalecer a realidade dos fatos. Busca-se dentro de conceitos da ontopsciologia encontrar alternativas para que as imagens fotográficas sejam utilizadas nas mídias sociais para incentivar a humanidade a escolher um modelo político coerente com o progresso do humano em sociedade. Este trabalho não pretende esgotar o tema, mas agrega sugestões que contribuem para que o governo, as empresas de comunicação e as organizações civis se utilizem da força desta mídia - a fotografia - para expandir a conscientização política em nosso país. Com esta análise foi possível perceber a manipulação das imagens e verificar a fragilidade da massa exposta neste meio de comunicação sem preparo educativo e cultural para participar de determinados debates nas mídias sociais. |
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