AMF - Respositório Acadêmico

Programação visual no ensino fundamental: uso do SCRATCH.

Show simple item record

dc.contributor.author BULEGON, Ana Marli
dc.contributor.author HENTGES, Vanice
dc.date.accessioned 2019-05-23T17:36:12Z
dc.date.available 2019-05-23T17:36:12Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/433
dc.description.abstract Este trabalho apresenta os resultados de um estudo de caso que envolve a programação visual no Ensino Fundamental a partir do uso do Scratch. Este estudo teve por objetivo desenvolver conhecimentos básicos de Matemática de uma forma lúdica, aliando a programação de software às atividades de sala de aula. Os dados foram coletados a partir do uso do Scratch para o desenvolvimento de animações, jogos, histórias, etc. com crianças de 9 a 11 anos de uma escola municipal em São João do Polêsine/RS. Os resultados obtidos demonstram que a programação de software potencializou o estudo de sala de aula e a aprendizagem de conceitos de matemática; despertou a autonomia das crianças para estudos extraclasse com e sobre a tecnologia de informação e comunicação; entre outros. pt_BR
dc.subject scratch, programação de software, cultura digital, ambiente de autoria pt_BR
dc.title Programação visual no ensino fundamental: uso do SCRATCH. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account