AMF - Respositório Acadêmico

A receptividade de clientes e não clientes em relação às tecnologias em sementes de arroz: a semente premium.

Show simple item record

dc.contributor.author CERATTI, Edson
dc.date.accessioned 2019-05-27T18:40:46Z
dc.date.available 2019-05-27T18:40:46Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/438
dc.description.abstract Esta pesquisa empírica objetiva perceber o que os clientes pensam a respeito de vários elementos acerca da semente, como a adoção de tecnologias, o quanto esta disposto a pagar por ela, como vê as marcas de sementes e como entendem que deva ser a relação com o fornecedor de um produto de alto nível. A investigação realizada viabiliza a empresa, a saber como posicionar-se no mercado com um novo produto altamente diferenciado, e redimensionar as estratégias de marketing para poder comunicar a tecnologia que a semente possui e todos os seus benefícios de resultado, de produtividade e rentabilidade. A coleta de dados foi realizada por um Instituto de pesquisa, em junho de 2013, por meio de entrevistas a cinquenta produtores de arroz, para identificar o que pensam e como agem quando compram semente para o cultivo. Os dados revelam um modo de perceber peculiar dos produtores em relação às tecnologias, o que impacta diretamente na concepção de marketing do produto e por isso devem ser considerados na relação com os atuais clientes bem como no mercado que se pretende conquistar. As característica da formação pela experiência e carência da formação técnica possibilitam de um lado evidenciar as resistência pois possuem medo de serem enganados pela falta de conhecimento técnico, mas por outro lado querem as mudanças, também porque, precisam pautar-se cada vez mais por elementos exteriores que garantem a sua segurança, porque a não possuem. Como resultado o trabalho pode auxiliar na conquista do cliente que percebe o resultado de ganho da semente Premium no primeiro contato, mesmo sem tê-la usado ou a conhecido visto que ele identifica-se com esse produto. pt_BR
dc.subject Semente de arroz com tecnologia. Rentabilidade. Vendas. Análise Estratégica pt_BR
dc.title A receptividade de clientes e não clientes em relação às tecnologias em sementes de arroz: a semente premium. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account