Abstract:
A Super Iveco é uma empresa do ramo de comércio de caminhões, peças e assistência
técnica, representando a marca Iveco. A empresa foi inaugurada em outubro de 2010 na cidade de Pelotas, Região Sul do Estado do Rio Grande do Sul. Em sua constituição sua região de atuação era formada de 78 Municípios, compreendendo um mercado total de em média 1200 caminhões/ano. Em março de 2012, a empresa tomou uma decisão estratégica de adquirir o a concessão da marca Iveco na cidade de Passo Fundo, região Norte do Estado, ampliando sua região de atuação em mais de 220 municípios. Neste mesmo período, estava finalizando sua terceira loja na cidade de Alegrete, localizada na fronteira Oeste do Estado. Com a ampliação de região foi necessária a imediata contratação de colaboradores para fazer o atendimento dos clientes da região, pois não houve a transição entre a antiga concessionária e a Super Iveco. Em virtude desta falta de planejamento, devido à rapidez com que a Super teve que assumir o atendimento na região, muitas foram e ainda são as dificuldades encontradas para o andamento adequado da loja. Através deste trabalho procura-se identificar as principais dificuldades enfrentadas nesta nova região, propondo soluções que auxiliem a empresa a encontrar a performance desejada.