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O presente trabalho tem como escopo evidenciar o critério que diferencia o
movimento de pensamento OntoArte e sua aplicação na moda. Para isso, parte de
uma revisão bibliográfica histórica da relação entre vestimenta, sociedade e
indivíduo até chegar à construção do conceito de moda, derivando para o
surgimento da alta-costura e a da relação arte-moda. Ambas surgem da
necessidade do indivíduo em ser reconhecido como único, singular, o que pode ser
alcançado através do modo de se vestir. A OntoArte preenche esta necessidade de
uma forma totalmente nova, pois apresenta um critério, o Em Si ôntico, que
fundamenta tanto a existência individual, assim como a arte e a moda propriamente
ditas. Sendo estas, fenomenologias do humano, é essencial que o homem que as
produz, seja autêntico. A autenticidade para a OntoArte é conscientizar a própria
intencionalidade para função estética. A metodologia utilizada foi de revisão
bibliográfica, através da qual, igualmente é apresentada a empresa AMStile no
Brasil, onde certificou-se a real aplicação da OntoArte na moda. |
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