dc.contributor.author |
PREGARDIER, Ana Paula Mariano |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-14T22:44:01Z |
|
dc.date.available |
2019-06-14T22:44:01Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/486 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo foi construído a partir da reflexão e sistematização da prática profissional da autora ao longo de oito anos de experiência com educação financeira. Nele expomos os fundamentos e o passo a passo do método Lúdico-vivencial de formação de hábitos financeiros, o qual desenvolvemos e utilizamos como ferramenta para a disseminação da educação financeira com professores, outros profissionais e crianças. O objetivo geral deste trabalho é explicitar os elementos teóricos que fundamentam o método Lúdico-vivencial de formação de hábitos financeiros e também descrever o que consiste o passo a passo do método. Os objetivos específicos são: a) elucidar os pressupostos da pedagogia ontopsicológica contidos na elaboração e na aplicação do método; b) apresentar e exemplificar como funciona o método; e c) descrever alguns resultados obtidos com a aplicação do método. A partir deste trabalho foi possível compreender a importância da pedagogia ontopsicológica como fundamento ao método, bem como realizar as tomadas de consciência e a consequente qualificação de nossa prática profissional, de modo a desempenhar de forma ainda mais eficiente o nosso papel de operador social. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Financeira. Método Lúdico-vivencial de Formação de Hábitos. Pedagogia ontopsicológica. |
pt_BR |
dc.title |
Método lúdico-vivencial de formação de hábitos financeiros e a abordagem da pedagogia ontopsicológica. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |