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A presente pesquisa caracteriza-se por um estudo empírico, de abordagem quali-quantitativa, na área da Psicologia. Tem por objetivos elucidar os fatores que motivaram a escolha do curso superior de um grupo de jovens paulistas, bem como identificar suas percepções a respeito da satisfação pessoal depois de formados e ingressos no mercado de trabalho. Os participantes foram 27 egressos do curso de Engenharias da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Para a coleta de dados foram utilizados um questionário autoral e o Levantamento de Inclinações Profissionais, elaborado por Schein (1996). A coleta de dados foi realizada por meio eletrônico e os instrumentos foram disponibilizados em ambiente web restrito no google.docs. As referências de análise incluem a ciência Ontopsicológica que elucida a visão do homem protagonista responsável, baseado em uma virtualidade capaz de atuação pessoal no ser, que lhe permite se auto constituir. Constata-se coerência entre as manifestações de satisfação com a escolha da formação acadêmica e profissional após formados e com a instituição acadêmica frequentada. |
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