AMF - Respositório Acadêmico

Os estereótipos como barreira no processo de ensino-aprendizagem de conceitos de filosofia moral no nível superior.

Show simple item record

dc.contributor.author MACHADO, Mateus Renard
dc.date.accessioned 2019-06-19T19:48:24Z
dc.date.available 2019-06-19T19:48:24Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/550
dc.description.abstract O presente trabalho trata da atuação dos estereótipos como barreira na aprendizagem de conceitos de filosofia moral. O objetivo geral é descrever a influência dos estereótipos em alunos de graduação quando tratados temas morais em uma disciplina de filosofia, de uma instituição de ensino superior. Os objetivos específicos são evidenciar a atuação dos estereótipos e identificar como são acionados e utilizados pelo inconsciente dos alunos a partir do impacto com dilemas morais. A metodologia utilizada é a pesquisa de caráter bibliográfico e a análise quantitativo-qualitativa de dados extraídos de teste de desenho e questionário aplicado nos alunos. Os resultados são a demonstração da influência dos estereótipos quando tratado o dilema moral do aborto e a dificuldade de sua relativização. A conclusão é de que se deve adotar uma estratégia pedagógica de relativização dos estereótipos ao longo do semestre letivo para que se possa estabelecer uma relação de ensino-aprendizagem dos dilemas morais de maneira mais efetiva. pt_BR
dc.subject dilema moral; aborto; estereótipo. pt_BR
dc.title Os estereótipos como barreira no processo de ensino-aprendizagem de conceitos de filosofia moral no nível superior. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account