dc.description.abstract |
Esta pesquisa buscou perceber o entendimento de alunos e professores de administração da Antonio Meneghetti Faculdade sobre a língua inglesa dentro do contexto de sua área de estudo, indagando sobre seus motivos para melhorar a fluência, o que percebem como sendo significativo para o gestor aprender inglês e o que fundamenta o aluno aprender inglês. Meneghetti (2013) afirma que os jovens, entre 14 e 24 anos, estão no período mais rico da vida intelectual, aprendendo e entendendo qualquer coisa, ou seja, um período cognitivamente fértil, facilitando a assimilação e aprendizado de uma linguagem estrangeira. Este texto está dividido em cinco tópicos, sendo o primeiro de introdução, o segundo destinado ao referencial teórico, que abrange aspectos motivacionais, tempo livre e língua inglesa, o terceiro tópico reservado aos procedimentos metodológicos utilizados neste trabalho, através de pesquisa qualiquantitativa, aplicação de questionários, tabulação dos dados e análise descritiva, o quarto aos resultados obtidos e o quinto tópico, destinado às conclusões. Foram respondidos 72 questionários por parte dos alunos e 12 questionários por parte dos professores. Concluiu-se que tanto alunos quanto professores possuem uma percepção da importância do inglês no contexto de seu campo de atuação, porém o nível de fluência destacado pelos alunos é baixo em comparação com as atividades que pretendem exercer que demanda um conhecimento desta língua e estes, em sua maioria, não utilizam o tempo livre para agregar conhecimento nesta ferramenta. Já os professores destacam ser importante na pesquisa e atividades relacionadas ao
exterior e sua percepção é devido ao encurtamento de fronteiras, globalização e tornar o
administrador um profissional mais completo. |
pt_BR |