dc.description.abstract |
Muitas vezes um sistema computacional, quando entregue ao usuário, acaba não cumprindo seu
escopo final, não necessariamente porque possui erros, ou regras de negócio foram mal
desenvolvidas, mas sim porque não satisfaz o usuário em uma de suas etapas, as quais incluem
não somente a venda, mas também a implementação e a utilização do software, fazendo com
que possivelmente o usuário deixe de utilizar esse sistema. Como possível solução para esse
problema, atualmente, adota-se a abordagem User Experience, na qual profissionais possuem
a tarefa de implementar uma experiência agradável para o atual e/ou futuro usuário do sistema.
Para isso, a preocupação não se restringe unicamente à interface visual, mas, sim à jornada
completa da compra do sistema, desde a abordagem comercial, sua implantação final e sua
interação com o consumidor. Inserido nesse cenário, o presente trabalho tem como escopo
principal a realização de uma análise e a proposta de uma nova experiência do usuário para um
sistema de governança cadastral. Para tanto, foram abordadas metodologias de design,
utilização de ferramentas de prototipação Adobe XD e fluxogramas para retratar o passo a passo
de interação do software. |
pt_BR |