AMF - Respositório Acadêmico

Endomarketing no cenário do Home Office: o engajamento na percepção da liderança e dos colaboradores de uma empresa de TI

Show simple item record

dc.contributor.author BECKER, Caroline de Souza
dc.date.accessioned 2022-10-27T18:49:35Z
dc.date.available 2022-10-27T18:49:35Z
dc.date.issued 2022-07-07
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/787
dc.description.abstract Em virtude do cenário do Home Office, um estudo que abordasse sobre a relação colaborador e organização nesse contexto se tornou um importante ponto a ser estudado. É nesse sentido que o presente trabalho se alicerçou, ao buscar compreender como os profissionais que atuam nessa modalidade se sentem engajados mesmo estando longe da empresa em que trabalham. Desse modo, o objetivo da pesquisa foi entender qual era a percepção dos colaboradores de uma empresa de tecnologia sobre o engajamento a partir das ações de endomarketing realizadas. Para responder esse objetivo, a pesquisa caracterizada como qualitativa, utilizou de uma entrevista para mapeamento de ações de endomarketing, uma entrevista para entender a visão do líder sobre o engajamento e, entrevistas com os colaboradores. Sendo o roteiro baseado nos autores utilizados no referencial teórico, para embasamento das definições de líder/liderança, endomarketing e engajamento, que são as bases teóricas deste trabalho. As respostas obtidas através das entrevistas puderam alcançar o objetivo proposto, mostrando que os colaboradores se sentem engajados com a empresa mesmo estando no modelo híbrido, atualmente. Esse engajamento foi elencado pela identificação com os valores da empresa e pelas ações percebidas. Como conclusão, destaca-se a importância que se teve ao realizar este estudo, visto que não existem muitas pesquisas relacionadas, porém o tema se mostra atual e diversas empresas estão adotando esta modalidade de trabalho, com isso, esta pesquisa pode auxiliar administradores, gestores ou colaboradores a como cuidar e servir as pessoas de uma organização. pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Engajamento pt_BR
dc.subject Home Office pt_BR
dc.subject Líder pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Percepção dos colaboradores pt_BR
dc.title Endomarketing no cenário do Home Office: o engajamento na percepção da liderança e dos colaboradores de uma empresa de TI pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account