Abstract:
Como resultado do trabalho de conclusão de curso do MBA Business Intuition, a OnLine Contabilidade passou a realizar a apresentação de dashboards de resultados e indicadores para alguns clientes, orientando-os por meio de informações contábeis. Notou-se, a partir destas apresentações, uma melhora no grau de satisfação dos clientes com os serviços prestados e que os clientes aguardam e solicitam novas apresentações algum tempo depois. Entretanto, atualmente, não se tem estruturado para esse projeto uma metodologia de continuidade. Logo, por meio da presente pesquisa, visa-se o desenvolvimento de um processo de fidelização e captação de clientes, e a construção de um padrão mínimo de alinhamento entre as informações de entrada e saída para uma apresentação que agregue valor ao cliente. Por isso, tem-se como objeto de estudo: as informações contábeis e gerenciais mínimas que o empresário deseja e o que a OnLine Contabilidade consegue desenvolver. Enquanto problema de pesquisa, foi definida a seguinte problemática: como desenvolver um método eficaz de apresentação de dashboards, de modo a maximizar o potencial de informação aos clientes? Para atender a este questionamento, o objetivo geral da pesquisa é o de desenvolver um método eficaz de apresentação de dashboards aos clientes da empresa OnLine, de modo a maximizar seu potencial de informações aos clientes, tendo a expectativa de gerar informações para o crescimento econômico das empresas. Como metodologia, foi feito um estudo de caso com abordagem qualitativa e quantitativa, através de entrevistas aos empresários, além do suporte da pesquisa bibliográfica.