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O presente trabalho propõe o desenvolvimento de um aplicativo web que visa gamificar o processo de escolha de curso dos estudantes que estão no 3° ano do ensino médio. Baseado neste contexto, o objetivo principal deste trabalho é desenvolver e implementar uma plataforma gamificada de orientação de curso exclusiva para os estudantes do Projeto Sinta-se AMF. A finalidade é fornecer uma abordagem inovadora, interativa e personalizada para a exploração de oportunidades de carreira, que estejam em harmonia com os valores e princípios da instituição. Esse projeto é trabalhado na instituição de ensino Antonio Meneghetti Faculdade, situada no Recanto Maestro. Foi utilizada a metodologia de pesquisa exploratória, a qual elencou um trabalho de muito estudo que gerou inovações no processo de orientação profissional. A utilização de um método exploratório permite descobertas e insights valiosos, auxiliando o desenvolvimento de uma plataforma gamificada de orientação de carreira. Com o intuito de atender os anseios desta pesquisa, foram encontrados escassos trabalhos desenvolvidos por alguns pesquisadores sobre o tema. O resultado deste trabalho se deu a partir de uma bateria de testes unitários, assim garantindo um impacto efetivo no processo de orientação profissional com a criação da plataforma proposta. |
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