AMF - Respositório Acadêmico

Uso de big data para análise de dados em redes sociais

Show simple item record

dc.contributor.author Silveira, Roger
dc.date.accessioned 2018-07-05T20:05:20Z
dc.date.available 2018-07-05T20:05:20Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/85
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é apresentar os conceitos do termo Big Data, realizando na prática a coleta e análise dos dados para obter informações em tempo real. A coleta de dados é realizada nas redes sociais Facebook e Twitter, utilizando APIs disponibilizadas pelas mesmas. No Facebook são coletadas informações considerando publicações, comentários e curtidas em postagens. Já no Twitter são coletadas informações que contenham termos também relacionados, ambas coletas com o objetivo de demonstrar como Big Data pode auxiliar na tomada de decisões, obtendo essas informações em tempo real, tornando-se assim um diferencial no mercado. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Big data pt_BR
dc.subject Coleta de dados pt_BR
dc.subject Grande volume de dados pt_BR
dc.subject Tomada de decisão pt_BR
dc.title Uso de big data para análise de dados em redes sociais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account