AMF - Respositório Acadêmico

Os desafios da gestão na formação e retenção de jovens talentos no Recanto Maestro

Show simple item record

dc.contributor.author SAVEDRA, Arthur Lopes
dc.date.accessioned 2024-04-06T12:08:07Z
dc.date.available 2024-04-06T12:08:07Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/866
dc.description.abstract O presente trabalho se debruça sobre uma questão essencial para a gestão empresarial: a gestão de talentos e seus aspectos de formação e retenção, em especial daqueles pertencentes à Geração Z. A partir de entrevistas, foi feita uma investigação no Recanto Maestro, um distrito no Rio Grande do Sul que se volta para formação de pessoas e abriga diversas empresas. A pesquisa se direciona, então, para os gestores das empresas situadas no Recanto Maestro e como é feita a formação e retenção dos colaboradores oriundos da Antonio Meneghetti Faculdade, instituição de ensino superior situada também no distrito. Foram discutidas, a partir disto, estratégias de retenção e os posicionamentos tanto do gestor quanto do jovem, que deve ter mentalidade e atitude funcionais para se desenvolver em contribuição com o projeto empresarial do negócio em que atua. A pesquisa mostrou que os gestores estão atentos às novas demandas apresentadas pela Geração Z e que há um engajamento para atrair e reter os jovens desta geração. No mais, se viu que aspectos comportamentais e de mentalidade costumam ser tão ou mais valorizados do que aspectos técnicos e que os gestores têm adequado processos e modelos para melhorar a funcionalidade do ambiente de trabalho com o novo perfil de colaborador. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Employee experience pt_BR
dc.subject Formação pt_BR
dc.subject Retenção de pessoas pt_BR
dc.title Os desafios da gestão na formação e retenção de jovens talentos no Recanto Maestro pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account