AMF - Respositório Acadêmico

Contribuições da programação de softwares no processo de aprendizagem lógico-matemático de estudantes do 4° e 5° anos de ensino fundamental: uso do Scratch

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dc.contributor.author Hentges, Vanice
dc.date.accessioned 2018-07-05T20:10:45Z
dc.date.available 2018-07-05T20:10:45Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/86
dc.description.abstract Este trabalho traz o contexto da programação visual para dentro da sala de aula do ensino fundamental, trazendo como experiência o uso do ambiente Scratch para o desenvolvimento de animações, jogos, histórias etc. Mostrando o quão valioso os recursos de autoria podem ser para despertar o interesse das crianças e trazer novas possibilidades. Considerando também essas crianças nativas digitais tem facilidade e muito interesse pela tecnologia, embora muitas vezes não saibam aproveitar de maneira construtiva. A metodologia está pautada na pedagogia de projetos que busca trazer o aluno como sujeito da aprendizagem e autor de suas próprias experiências e descobertas, assim utilizar um ambiente como o Scratch onde ele tem autonomia para decidir como desenvolver sua aplicação, torna o aluno como construtor do conhecimento. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Scratch pt_BR
dc.subject Pedagogia de projetos pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Ambiente de autoria pt_BR
dc.title Contribuições da programação de softwares no processo de aprendizagem lógico-matemático de estudantes do 4° e 5° anos de ensino fundamental: uso do Scratch pt_BR
dc.title.alternative Uso do Scratch pt_BR
dc.title.alternative Contribuições da programação de softwares no processo de aprendizagem lógico-matemático de estudantes do 4° e 5° anos de ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


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