Abstract:
O presente estudo apresenta como a Metodologia FOIL contribui para o desenvolvimento profissional de egressos da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF). Este estudo parte de uma pesquisa longitudinal, com abordagem qualitativa e de caráter exploratório, com os egressos da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF). Possui como objetivo geral investigar quais são os resultados pessoais e profissionais dos egressos da Graduação da AMF, por meio da Metodologia FOIL. A coleta de informações ocorreu através de um questionário aplicado com os ex-alunos dos cursos de Direito, Administração, Sistemas de Informação e Ontopsicologia. A partir da pesquisa realizada e dos dados coletados observa-se que a proposta de formação através da metodologia FOIL é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Nas respostas dos egressos foi possível evidenciar como a educação centrada no aluno se torna um diferencial na construção acadêmica do jovem, principalmente quando se trata do saber fazer + saber ser, em que se aprende sobre o potencial natural intrínseco a cada indivíduo e a competência competitiva. Juntamente com a proposta dos cinco pilares de formação da AMF (Estudo, Trabalho, Alta Moralidade, Ciência Ontopsicológica e Internacionalidade), proporcionam ao jovem uma lógica de formação que o torna responsável pela sua própria construção de sucesso, pois desde a graduação entendem a importância de conquistar a própria autonomia, através do trabalho e daquilo que melhor sabem fazer, e depois buscando contínuo aperfeiçoamento do seu potencial, para se tornar referência, sem esquecer que são os pequenos detalhes da vida que nos movem, tudo o que acontece no aqui e agora.