AMF - Respositório Acadêmico

Do Core Business à identidade empresarial: Como o potencial natural do líder se transforma em identidade de negócio a partir da novidade proposta pela Ontopsicologia

Show simple item record

dc.contributor.author WILHELM, Airton Leonardo
dc.contributor.author CEREZER, Eduardo Jaime
dc.contributor.author BARRIOS, Paulo Emilio
dc.contributor.author TAGLIAPIETRA, Rafaela Dutra
dc.contributor.author SIQUEIRA, Ricardo
dc.contributor.author GIRADE, Marcelo
dc.date.accessioned 2025-06-05T18:40:31Z
dc.date.available 2025-06-05T18:40:31Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/936
dc.description.abstract Neste estudo, investigou-se como a compreensão do Core Business, pelo líder, é a chave para a utilização do seu máximo potencial. Assim, o objetivo geral do estudo consistiu em investigar como o Core Business contribui para a ação do máximo potencial do líder e do seu business. Para tanto, operacionalizou-se uma pesquisa de cunho descritivo, qualitativo e aplicado, em um contexto empresarial. A partir da análise de conteúdo empregada, possibilitou-se constatar o cenário vivenciado por muitos empresários, evidenciando que a falta de clareza sobre o seu próprio potencial de natureza impede o líder que chegar ao máximo resultado, em âmbito pessoal e de negócios. Desse modo, a partir da discussão dos sete pontos do empreendedor, propostos por Meneghetti (2013; 2022a), e do contexto estudado, elencaram-se pontos de análise, contemplando problema e causa, assim como passagens de solução foram elucidadas. Frente ao diagnóstico da falta de clareza sobre o Core Business, constatou-se que é somente através de um trabalho humilde e sério de revisão de si mesmo, com fim de compreender o que indica o critério de natureza, é possível buscar a realização do máximo potencial do líder e sua aplicação aos projetos de negócio que desenvolve. Portanto, indica-se aos líderes que buscam por resultados superiores, um percurso de autoconhecimento responsável, delineando uma trajetória que busca a excelência de si mesmo para contribuir na mesma medida ao ambiente em que atua. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Core business pt_BR
dc.subject Ontopsicologia pt_BR
dc.subject Identidade do líder pt_BR
dc.subject Business pt_BR
dc.title Do Core Business à identidade empresarial: Como o potencial natural do líder se transforma em identidade de negócio a partir da novidade proposta pela Ontopsicologia pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account