Abstract:
Este trabalho teve como objetivo geral elaborar o planejamento estratégico e o
planejamento operacional do Iara Café, com base na percepção do cliente. Sendo
os objetivos específicos: elaborar uma pesquisa de satisfação do cliente, definir
ações na oferta dos produtos já existentes e na busca de inovações para fidelizar os
clientes, demonstrar na prática os resultados decorrentes da liderança feminina em
projetos empresariais. Para o alcance dos objetivos propostos foram pesquisados os
seguintes temas: histórico do Iara Café, marketing, o papel do líder e o saber servir,
líder feminina, planejamento estratégico, planejamento operacional. A metodologia
refere-se a um estudo de caso, através da aplicação de um questionário que foi
respondido pelos clientes. Definiu-se a amostra segundo cálculo estatístico, considerando-se nível de confiança de 95%. Os dados foram tabulados utilizando-se
o Excel. Após, com as informações coletadas e analisadas e, com a participação da
gestora da empresa, elaborou-se o planejamento estratégico e o planejamento
operacional.