AMF - Respositório Acadêmico

Pesquisa de mercado: o imperativo da transformação de postos de combustíveis em postos de serviços

Show simple item record

dc.contributor.author Costabeber, Líbera
dc.date.accessioned 2018-09-10T18:23:38Z
dc.date.available 2018-09-10T18:23:38Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/169
dc.description.abstract Diante de um cenário cada vez mais competitivo e de constantes mudanças, os empreendedores vem buscando estratégias para garantir a sustentabilidade das empresas. O uso das ferramentas de marketing tem sido cada vez mais constante a fim de suporte a essas decisões. O presente estudo teve como finalidade identificar a necessidade de transformação de um posto de combustível em um posto de serviços. Deste modo, foram abordados conceitos referentes ao varejo, varejo de combustível, lojas de conveniência, tendências de mercado, bem como o comportamento do consumidor. Para a realização deste estudo, foi desenvolvida uma pesquisa de mercado no município de Santa Maria- RS, que buscou levantar informações, através de questionários com perguntas fechadas, sobre o perfil do consumidor do estabelecimento de estudo; perfil do consumidor santa-mariense de postos de combustível; perfil do consumidor da área de entorno. A pesquisa seguiu critérios científicos, com os quais buscou obter informações que permitiram a real detecção da necessidade de transformação do estabelecimento estudado. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Varejo de combustíveis pt_BR
dc.subject Lojas de conveniência pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Pesquisa de mercado pt_BR
dc.title Pesquisa de mercado: o imperativo da transformação de postos de combustíveis em postos de serviços pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account