AMF - Respositório Acadêmico

Realidade aumentada como ferramenta de marketing digital

Show simple item record

dc.contributor.author Dickow, Andrêves
dc.date.accessioned 2018-12-26T16:35:54Z
dc.date.available 2018-12-26T16:35:54Z
dc.date.issued 2018-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/307
dc.description.abstract A realidade aumentada possibilita a visualização do mundo real sobreposto por entidades digitais. Esta tecnologia estabelece uma nova forma de interação humano-computador. O seu crescente uso vem abrindo possibilidades para as empresas investirem cada vez mais em marketing digital a fim de divulgar seus produtos e/ou serviços. Entretanto, nem todas empresas conhecem ou possuem os recursos necessários para implementar tal tecnologia. Este trabalho visa mostrar como criar marketing interativo, que chame a atenção de seu público alvo, baseado em um banner interativo utilizando dispositivos móveis. O trabalho foi dividido em pesquisa e produto. O método de pesquisa utilizado foi o de uma pesquisa qualitativa. Caracterizando-se por uma pesquisa experimental, através de um questionário via Google Forms, respondido por empresas da região da Quarta Colônia e Santa Maria. Para desenvolver o produto foi utilizada a plataforma Unity, com a linguagem de programação C#. Os resultados da pesquisa foram muito positivos, onde os respondentes demonstraram interesse na utilidade do projeto proposto. Com relação ao produto, foi desenvolvido um protótipo do aplicativo para a plataforma Android, apresentando algumas funcionalidades de realidade aumentada. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Realidade aumentada pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Aplicativo pt_BR
dc.subject Unity pt_BR
dc.title Realidade aumentada como ferramenta de marketing digital pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account