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Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com 26 empresários brasileiros de diferentes segmentos e analisa se o nível de cultura humanista dos participantes influência a tomada de decisão na aquisição de mobiliário corporativo. Fundamentados em autores como Abrahão (2002), Bins Ely (2005), Brandão (2008), Dornellas (2001), Ferreira (2008), Iida (1997), Meneghetti (2011) e Vasconcellos (2001), discutiu-se sobre o conforto, qualidade, saúde e bem-estar podem afetar o desenvolvimento profissional do ser humano estabelecendo a correlação com a cultura humanista. Investiga-se o problema de pesquisa: o nível de cultura humanista influencia na tomada de decisão na aquisição de mobiliário corporativo que promova a saúde do trabalhador. A coleta de dados foi realizada por meio de dois questionários, um que avalia a cultura humanista e outro que avalia a tomada de decisão. A análise dos dados decorrente da análise estatística multivariada demonstrou que a formação humanista de uma pessoa interfere nos critérios de escolha de aquisição do mobiliário corporativo que visam promover benefícios ao ser humano que irá utilizá-los. Embora todas as variáveis manifestaram significância acima de 50%, algumas delas tiveram destaque em relação as demais: cultura geral, vestuário e carro limpo, histórico da empresa, atendimento e, em terceiro lugar estão juntamente o conforto do produto e o prazer. Concluiu-se que a cultura humanista é uma variável relevante que precisa ser considerada pois ela interfere diretamente nas atividades humanas promovendo critério humano propiciando um ambiente produtivo e com saúde aos próprios colaboradores e portando seu desenvolvimento integral. |
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