AMF - Respositório Acadêmico

A formação e valorização do líder e seus colaboradores como fator propulsor para a evolução da qualidade de uma empresa.

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dc.contributor.author CERATTI, Moises
dc.date.accessioned 2019-06-17T23:55:39Z
dc.date.available 2019-06-17T23:55:39Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/532
dc.description.abstract O presente trabalho aborda o líder e colaboradores como fatores de maior valor numa organização que prima pela qualidade. Tem como objetivo obter essa valorização através da Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística e avalia a qualidade através da evolução do estilo de vida do líder, faturamento, lucro e percepção dos funcionários. A liderança realizou: consultoria e residence de autenticação, e o MBA Business Intuition, Curso de especialização Lato Sensu, que promove o ensino de conteúdos tradicionais associados a uma formação humanista, da Antonio Meneghetti Faculdade. A consultoria e o residence de autenticação são instrumentos de intervenção da escola ontopsicológica, sendo que o primeiro verifica se as ações e intenções do líder são ou não funcionais ao ganho e o segundo refere-se a um estágio full immersion, orientado a grupos com diversificados interesses, com duração de três a sete dias, a fim de realizar uma revisão crítica da consciência dos participantes. Os colaboradores participaram de palestras para resgatar valores humanistas. O estudo ocorreu em 2011, numa empresa da agroindústria, localizada em Uruguaiana-RS, envolvendo dez funcionários e um líder, com nível de ensino entre primeiro grau e terceiro grau completos. A empresa operava deficitariamente e com dificuldades, que eram sempre justificadas pelas oscilações mercadológicas. Utilizou-se a metodologia estudo de caso – história e vivências do líder; questionário de perguntas fechadas – verificação da percepção dos colaboradores quanto ao desenvolvimento profissional e do negócio; e análise de relatórios contábeis – evolução da qualidade. Constatou-se que, depois da formação, o líder evoluiu; a percepção dos funcionários foi positiva; a qualidade, medida pelo faturamento, cresceu 65,3% e pelo lucro, 2,5%; houve aumento do número de colaboradores e evolução da renda salarial, podendo-se concluir que a valorização do líder e colaboradores, através da formação FOIL, incrementou a qualidade da organização. pt_BR
dc.subject Líder; Colaboradores; Formação; Qualidade. pt_BR
dc.title A formação e valorização do líder e seus colaboradores como fator propulsor para a evolução da qualidade de uma empresa. pt_BR
dc.type Other pt_BR


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