Abstract:
A pesquisa tem como objetivo principal analisar a auto sabotagem a partir da ciência Ontopsicológica e identificar as principais indicações de resolução da auto sabotagem no contexto empresarial. Tendo como metodologia um estudo de caso com coletas de dados, utilizando-se fontes orais e analise onírica. A investigação em questão utilizou as premissas teóricas e instrumentais da ciência Ontopsicológica, assim procura-se entender não somente o que aconteceu ou qual o problema, mas também apontar a causalidade das dinâmicas que estão interferindo de modo inconsciente no resultado.
Esta pesquisa é um estudo de caso de um empresário do sexo masculino de 42 anos com importante endividamento, sendo que o mesmo quer entrar com pedido de recuperação judicial, não havendo alternativa para os negócios. Deste modo o principal resultado da pesquisa é mostrar que muitas das decisões tomadas no cotidiano não refletem a realidade do empresário, porque estas estão embasadas em memórias, convicções, resistências ativadas a cada momento do seu cotidiano. Pode-se concluir que a auto sabotagem é a grande vilã do contexto empresarial, tento assim um impacto direto, primeiro no operador e depois no ambiente. Nesse sentido, essa investigação torna-se importante ser estudada e aplicada no contexto empresarial, beneficiando assim todos os envolvidos, de forma direta ou indireta. A partir do momento que o empresário decidir e iniciar uma séria consultoria de autenticação para entender as dinâmicas atuadas por ele através de uma tomada de consciência, o resultado e o desenvolvimento integral será a norma para sua perene realização.