AMF - Respositório Acadêmico

Contribuições da inserção de CRM no setor comercial de uma Instituição de Ensino Superior

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, André Menezes da
dc.date.accessioned 2020-05-26T17:54:00Z
dc.date.available 2020-05-26T17:54:00Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/658
dc.description.abstract A cada dia que passa, a tecnologia está sendo implantada dentro das empresas com maior frequência e velocidade, isso acontece devido à necessidade constante de atualização dentro de cada âmbito empresarial. Nessa perspectiva, o trabalho tem como objetivo apresentar os aspectos benéficos que a implantação de um CRM pode trazer para uma Instituição de Ensino Superior (IES), a partir da análise minuciosa das ferramentas presentes dentro do sistema, seguindo um projeto para realizar a implementação do mesmo e com base na comparação entre dois processos seletivos de vestibular. A pesquisa concretizada teve como base a análise do sistema Bitrix24, além disso, também ocorreu uma pesquisa qualitativa com alguns funcionários da instituição, para poder compreender os processos que corroboram na validação e na construção dos requisitos organizacionais e, assim, construir o processo de desenvolvimento corporativo através do CRM. Verificou-se que o devido sistema testado é realmente eficaz e superior as demais plataformas utilizadas anteriormente nos campos administrativos e comerciais, pela razão de uma grandiosa abertura de possibilidades funcionais que facilitam e integram o acesso às informações de estudantes aos colaboradores. A partir desses resultados podemos concluir que o Bitrix24 é um elemento interativo que oportuniza aos usuários o acesso à completude das informações necessárias para o bom desenvolvimento das tarefas realizadas em prol dos alunos da instituição. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject CRM pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.subject Instituição pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Relacionamento pt_BR
dc.subject Sistema pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title Contribuições da inserção de CRM no setor comercial de uma Instituição de Ensino Superior pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account