Abstract:
A cada dia que passa, a tecnologia está sendo implantada dentro das empresas com maior
frequência e velocidade, isso acontece devido à necessidade constante de atualização dentro
de cada âmbito empresarial. Nessa perspectiva, o trabalho tem como objetivo apresentar os
aspectos benéficos que a implantação de um CRM pode trazer para uma Instituição de Ensino
Superior (IES), a partir da análise minuciosa das ferramentas presentes dentro do sistema,
seguindo um projeto para realizar a implementação do mesmo e com base na comparação
entre dois processos seletivos de vestibular. A pesquisa concretizada teve como base a análise
do sistema Bitrix24, além disso, também ocorreu uma pesquisa qualitativa com alguns
funcionários da instituição, para poder compreender os processos que corroboram na
validação e na construção dos requisitos organizacionais e, assim, construir o processo de
desenvolvimento corporativo através do CRM. Verificou-se que o devido sistema testado é
realmente eficaz e superior as demais plataformas utilizadas anteriormente nos campos
administrativos e comerciais, pela razão de uma grandiosa abertura de possibilidades
funcionais que facilitam e integram o acesso às informações de estudantes aos colaboradores.
A partir desses resultados podemos concluir que o Bitrix24 é um elemento interativo que
oportuniza aos usuários o acesso à completude das informações necessárias para o bom
desenvolvimento das tarefas realizadas em prol dos alunos da instituição.