AMF - Respositório Acadêmico

As mídias sociais como ferramenta de marketing

Show simple item record

dc.contributor.author Ratzlaff, Joice
dc.date.accessioned 2018-07-03T19:43:25Z
dc.date.available 2018-07-03T19:43:25Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/65
dc.description.abstract A internet, sem sombra de dúvida, tem revolucionado vários conceitos e práticas de nossa sociedade, modificando costumes, atitudes e processos, sejam eles pessoais ou corporativos. Nesta onda de mudanças encontramos tendências relativas ao modo como os usuários, pessoas ou empresas, usam a internet para adquirir bens ou serviços, como se relacionam com clientes e fornecedores e como realizam transações comerciais. O chamado e-commerce, ou comércio eletrônico, é hoje uma forma de fazer negócios consolidada e de forte impacto na economia mundial. É natural que se há comércio, alguma forma de marketing seja praticado, e esse é o tema de deste trabalho. É correto afirmar que o marketing ganhou uma nova roupagem e força utilizando-se da internet e há uma gama de formas de se fazer marketing via web, neste trabalho o marketing digital terá como viés as mídias sociais. Este estudo tem como foco principal estudar como tem sido concebido pelos autores a relação entre o marketing e as mídias sociais. Procurou-se, a partir dos princípios teóricos sobre marketing, internet, redes sociais (com as principais redes: Orkut, YouTube, Twitter e Facebook, e principalmente essa) e mídias sociais construir novos entendimentos afim de explicitar as possibilidades que existem, identificar como as redes sociais estão sendo utilizadas e também compreender quais as possibilidades de fazer marketing em mídias sociais obtendo maior retorno sobre o esforço realizado em divulgações da marca ou produto/serviço. A metodologia utilizada foi a pesquisa teórico-bibliográfica, que trata de exploração de conceitos, princípios e elementos teóricos, trazendo também figuras, gráficos, esquemas para melhor entendimento sobre o tema. Com tudo isso, conclui-se que o marketing nas mídias sociais é importante e traz resultados positivos e que as empresas devem acompanhar seus consumidores aonde eles estão no momento, e atualmente, os consumidores estão muito presentes nas redes sociais. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Mídia social pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Internet e marketing pt_BR
dc.title As mídias sociais como ferramenta de marketing pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account