AMF - Respositório Acadêmico

A influência do Instagram na atitude do consumidor: ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes

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dc.contributor.author MACHADO, Letícia Silva
dc.date.accessioned 2020-05-26T18:11:58Z
dc.date.available 2020-05-26T18:11:58Z
dc.date.issued 2019-12-10
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/662
dc.description.abstract Com o advento da tecnologia digital, o marketing on-line tornou-se um diferencial competitivo para as organizações e marcas pessoais, visto que nesse cenário é fortemente fomentada a interação existente entre empresa e cliente através de diversas ferramentas disponíveis, dentre elas destacam-se as redes sociais. Nesse sentido, o uso da rede social Instagram tem ganhado grande destaque, pois, atualmente, seu crescimento se eleva em relação às demais redes sociais. Associado a isso, o processo de Inbound Marketing é o grande aliado dos negócios, em razão do seu conceito, compreendido por atrair os consumidores por meio de um conteúdo relevante, transformando-os em defensores das marcas. Assim, após despertar o interesse, são os usuários que procuram informações dos fabricantes. O objetivo deste artigo é apresentar que a rede social Instagram vai muito além de uma simples plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, ela pode ser utilizada, e vem sendo, como um instrumento de aproximação entre os consumidores e as marcas. Pontua-se que a publicidade utiliza este ambiente para divulgar produtos ou serviços de uma maneira eficaz e contundente, de modo que as mesmas influenciam, despertem o gosto, a atenção e aguçam os sentimentos dos consumidores, visto que estes se tornaram fator principal para o sucesso de um empreendimento. Para concretização deste objetivo, foram seguidos alguns passos conhecidos como 8P’s do Marketing Ditgital, realizados a partir de uma pesquisa sobre os usuários ali presentes, contando com a atração do público alvo no Instagram a partir dessas estratégias. Após seu planejamento e execução, foi constatado o aumento do engajamento e interações no perfil. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Marketing Digital pt_BR
dc.subject Inbound Marketing pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title A influência do Instagram na atitude do consumidor: ferramenta de marketing e prospecção de novos clientes pt_BR
dc.type Other pt_BR


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