AMF - Respositório Acadêmico

As causas da rotatividade das lideranças de uma indústria calçadista – análise sob a perspectiva da ciência ontopsicológica

Show simple item record

dc.contributor.author ALVES, Enderson André
dc.contributor.author SOUZA, Elizandro Baldessar de
dc.contributor.author MACHADO, Alcides Dedeco
dc.date.accessioned 2021-04-22T19:09:55Z
dc.date.available 2021-04-22T19:09:55Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/710
dc.description.abstract Assim como em uma modalidade esportiva, a formação de um “time” vencedor é um grande desafio para as organizações, sem ele, atingir os objetivos propostos, torna-se uma tarefa árdua, solitária e quase impossível para os seus gestores. A rotatividade de pessoal nas equipes de trabalho, em especial nos cargos de liderança, dificulta a criação de uma identidade organizacional da empresa e pode acarretar em grandes perdas como as de produtividade e de qualidade dos seus produtos, impedindo desta maneira a conquista de novos mercados. O presente estudo tem como objetivo elucidar e analisar as causas deste problema. Para tanto, foram elaboradas duas entrevistas (uma de desenvolvimento de lideranças e outra de desligamento das mesmas), das quais foram coletados os dados, posteriormente analisados com base na ciência ontopsicológica. Quanto à metodologia, esta pesquisa é caracterizada por ser de natureza exploratória, onde os dados são coletados, analisados de maneira qualitativa, sustentados pela pesquisa bibliográfica. Ao final do estudo, foram identificadas as causas determinantes que influenciam no aumento da rotatividade de líderes tais como: problemas na gestão da díade, o efeito-rede, o mobbing e a criação de “barreiras” internas para o desenvolvimento de novos profissionais. pt_BR
dc.subject Time vencedor pt_BR
dc.subject Atingir os objetivos propostos pt_BR
dc.subject Rotatividade de pessoal (lideranças) pt_BR
dc.subject Desenvolvimento de novos profissionais pt_BR
dc.title As causas da rotatividade das lideranças de uma indústria calçadista – análise sob a perspectiva da ciência ontopsicológica pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account