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Este artigo objetiva entender como os problemas surgem na empresa objeto de pesquisa e 
quais impactos geram ao negócio. Para tanto, elencou-se como objetivos específicos: 
identificar motivações pelas quais ocorrem os conflitos organizacionais de um modo geral, 
explorar as possíveis origens dos problemas identificados durante a pesquisa de campo, 
verificar quais os impactos que os conflitos e problemas causam à empresa objeto de estudo, 
buscar, no material teórico utilizado, como o Líder e os gestores podem administrar os 
conflitos organizacionais dentro de seu negócio. A pesquisa contemplou uma exposição 
teórica acerca dos conflitos organizacionais, psicologia empresarial e ética do líder e expôs os 
resultados obtidos a partir de uma pesquisa de campo realizada na empresa Artestilo 
Molduras. A pesquisa possui natureza qualitativa, cujo tipo é o exploratório. Adotou-se a 
pesquisa bibliográfica e de levantamento. Como resultados, verificou-se que os conflitos são 
inerentes ao ambiente de trabalho e podem ser funcionais ou disfuncionais. Se houver uma 
boa liderança, os conflitos podem beneficiar o negócio. O trabalho traz também a importância 
do papel do líder em selecionar pessoas com capacidade liderística para fazer parte de seu 
projeto, bem como a necessidade de prestar atenção na dinâmica do ambiente. Da pesquisa de 
campo colheu-se que muitos dos problemas pessoais afetam o desempenho dos colaboradores, 
e, em geral, existe desconexão entre teoria estudada e a prática verificada. Portanto, é válida a 
leitura e reflexão sobre os apontamentos realizados, uma vez que possibilita aperfeiçoar a 
empresa analisada, bem como demais negócios. | 
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