dc.contributor.author |
CANFIELD, George de Salles |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-19T21:37:41Z |
|
dc.date.available |
2021-05-19T21:37:41Z |
|
dc.date.issued |
2021-03-23 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/718 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo tem o objetivo de analisar a aplicabilidade do conceito de Lifelong
Learning, a aprendizagem ao longo da vida, no ambiente de ensino como uma forma
de adaptação às necessidades e saberes do futuro através do desenvolvimento de
Soft Skills, as chamadas habilidades humanas e sociais. Para tanto, são estudados
primeiramente os conceitos de Lifelong Learning e sua relação com o
desenvolvimento pessoal e profissional do aluno; apresentando posteriormente os
conceitos de Soft Skills no viés do desenvolvimento das habilidades interpessoais
dos mesmos. A metodologia é qualitativa embasada na revisão bibliográfica, no
estudo de caso da criação e aplicação da disciplina de Negócios Digitais e na
pesquisa de percepção dos alunos. Aliando a teoria com os casos práticos
estudados podemos concluir que existe uma forte ligação no desenvolvimento das
habilidades interpessoais com os objetivos e necessidades dos alunos em relação
ao seu futuro pessoal e profissional, destacando o movimento de retroalimentação
dos conceitos, tanto no impulsionamento das habilidades humanas como na
construção de um caminho de aprendizagem significativa para a vida. |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem ao longo da vida |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades Interpessoais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.title |
Lifelong learning e o desenvolvimento de soft skills: um estudo da aplicação destes conceitos no ensino superior |
pt_BR |