AMF - Respositório Acadêmico

Lifelong learning e o desenvolvimento de soft skills: um estudo da aplicação destes conceitos no ensino superior

Show simple item record

dc.contributor.author CANFIELD, George de Salles
dc.date.accessioned 2021-05-19T21:37:41Z
dc.date.available 2021-05-19T21:37:41Z
dc.date.issued 2021-03-23
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/718
dc.description.abstract Este estudo tem o objetivo de analisar a aplicabilidade do conceito de Lifelong Learning, a aprendizagem ao longo da vida, no ambiente de ensino como uma forma de adaptação às necessidades e saberes do futuro através do desenvolvimento de Soft Skills, as chamadas habilidades humanas e sociais. Para tanto, são estudados primeiramente os conceitos de Lifelong Learning e sua relação com o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno; apresentando posteriormente os conceitos de Soft Skills no viés do desenvolvimento das habilidades interpessoais dos mesmos. A metodologia é qualitativa embasada na revisão bibliográfica, no estudo de caso da criação e aplicação da disciplina de Negócios Digitais e na pesquisa de percepção dos alunos. Aliando a teoria com os casos práticos estudados podemos concluir que existe uma forte ligação no desenvolvimento das habilidades interpessoais com os objetivos e necessidades dos alunos em relação ao seu futuro pessoal e profissional, destacando o movimento de retroalimentação dos conceitos, tanto no impulsionamento das habilidades humanas como na construção de um caminho de aprendizagem significativa para a vida. pt_BR
dc.subject Aprendizagem ao longo da vida pt_BR
dc.subject Habilidades Interpessoais pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.title Lifelong learning e o desenvolvimento de soft skills: um estudo da aplicação destes conceitos no ensino superior pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account