AMF - Respositório Acadêmico

O componente curricular Projeto de Vida e a Pedagogia Ontopsicológica

Show simple item record

dc.contributor.author HENTGES, Vanice
dc.date.accessioned 2022-07-12T17:44:47Z
dc.date.available 2022-07-12T17:44:47Z
dc.date.issued 2022-02-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/778
dc.description.abstract Com a implantação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, alguns componentes curriculares foram acrescentados a grade de disciplinas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, dentre elas o Projeto de Vida, disciplina que visa auxiliar no desenvolvimento integral dos educandos. Mas quando implantada nas escolas percebemos que os professores não estão preparados para trabalhar este componente e, na maioria das vezes são professores que aceitam ministrar o componente para fechar a sua carga horária. Assim através de um estudo exploratório com abordagem quali quantitativa, buscamos compreender de que forma a Pedagogia Ontopsicológica pode auxiliar na formação de professores e na organização curricular deste componente. Os resultados apontam que a BNCC propõe uma formação integral, e ao realizar a pesquisa percebemos que ainda há dúvidas sobre o que é esta formação integral e de que forma ela pode ser inserida no ambiente escolar. E 57% dos professores, participantes da pesquisa, responderam que estão preparados “em parte” ou “não estão preparados” para ministrar essa disciplina. en_US
dc.subject Pedagogia Ontopsicológica en_US
dc.subject Projeto de Vida en_US
dc.subject BNCC en_US
dc.title O componente curricular Projeto de Vida e a Pedagogia Ontopsicológica en_US


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account