Abstract:
A constante inclusão da inteligência artificial no cotidiano das empresas apresenta muitos benefícios já comprovados. Dito isto, é perceptível que as empresas que ainda não iniciaram a implantação da inteligência artificial em seus processos, devem correr para não ficarem para trás. O presente trabalho mostrou o desenvolvimento de um chatbot com inteligência artificial, para auxiliar os atendentes do setor de suporte de uma empresa, que realiza atendimentos ao cliente via chat. Para isso foi necessário o treinamento de um modelo de IA utilizando a ferramenta de ajuste fino da plataforma OpenAI, e também uma API que realizava a comunicação com a plataforma. Além disso, também foi desenvolvida uma interface para que os usuários pudessem realizar os testes no modelo. Após o desenvolvimento do método utilizado, procedeu-se aos testes, estes foram realizados por um grupo de alunos e professores da instituição. E os resultados obtidos por meio dos testes apresentaram grau satisfatório, atendendo a demanda proposta como objetivo do projeto, mas ainda sim deixando margem para uma continuação futura do projeto, com melhorias que irão aperfeiçoar ainda mais o mesmo.