AMF - Respositório Acadêmico

Sistema para auxiliar usuários do suporte utilizando a base de conhecimento alinhada com modelo de ajuste fino GPT

Show simple item record

dc.contributor.author SOLDERA, Igor Augusto Vendrusculo
dc.date.accessioned 2024-01-17T14:33:27Z
dc.date.available 2024-01-17T14:33:27Z
dc.date.issued 2023-12-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/853
dc.description.abstract A constante inclusão da inteligência artificial no cotidiano das empresas apresenta muitos benefícios já comprovados. Dito isto, é perceptível que as empresas que ainda não iniciaram a implantação da inteligência artificial em seus processos, devem correr para não ficarem para trás. O presente trabalho mostrou o desenvolvimento de um chatbot com inteligência artificial, para auxiliar os atendentes do setor de suporte de uma empresa, que realiza atendimentos ao cliente via chat. Para isso foi necessário o treinamento de um modelo de IA utilizando a ferramenta de ajuste fino da plataforma OpenAI, e também uma API que realizava a comunicação com a plataforma. Além disso, também foi desenvolvida uma interface para que os usuários pudessem realizar os testes no modelo. Após o desenvolvimento do método utilizado, procedeu-se aos testes, estes foram realizados por um grupo de alunos e professores da instituição. E os resultados obtidos por meio dos testes apresentaram grau satisfatório, atendendo a demanda proposta como objetivo do projeto, mas ainda sim deixando margem para uma continuação futura do projeto, com melhorias que irão aperfeiçoar ainda mais o mesmo. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inteligência artificial pt_BR
dc.subject OpenAI pt_BR
dc.subject Chatbot pt_BR
dc.title Sistema para auxiliar usuários do suporte utilizando a base de conhecimento alinhada com modelo de ajuste fino GPT pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account